segunda-feira, 3 de novembro de 2008

o que tinha no pergaminho

o-que-tinha-no-pergaminho.jpg

Volto agora ao primeiro episódio de Naruto, quando fomos apresentados ao personagem principal em seu meio de vida bastante conturbado, tentando chamar atenção dos outros por possuir uma vida bastante solitária…

henge-sexy-no-jutsu.jpg

Naruto estudava na academia ninja e era apontado como um dos piores. Na verdade, até esse momento a única técnica ninja que ele demonstra conhecer é o Henge, uma técnica onde o ninja se transforma em outro ser, com outra aparência. Mas Naruto usou o Henge para chamar atenção, transformando-se em uma linda adolescente loira no melhor estilo Sailor Moon, porém, mais picante. Era seu Sexy no Jutsu (Técnica Sexy). Porém, Henge não era uma técnica tão complexa, e, de fato, todos os estudantes da academia deviam saber fazer essa técnica.

bunshin-no-jutsu-falho-de-naruto.jpg

Porém, a técnica requerida para se formar na academia ninja, conferindo o direito dos pequenos shinobis de serem chamados de ninjas, era o Bunshin no Jutsu. Uma técnica que ilusiona clones do usuário para enganar o oponente. Naruto era péssimo nessa técnica, e falhava toda vez que tentava. Seu bunshin era um clone sem energia, e todo acabado, jogado ao chão. Com isso ele foi reprovado no exame, ficando extremamente triste.

Aproveitando-se da inocência de Naruto, Mizuki, um de seus professores, pede que ele roube um pergaminho secreto diretamente dos aposentos do Hokage. Ele disse ao garoto que se ele aprendesse uma das técnicas do pergaminho ele poderia passar no exame. A intenção era roubar esse pergaminho de Naruto depois que ele o fizesse, e colocar a culpa no garoto. Naruto consegue roubar o pergaminho, usando o Sexy no Jutsu no Hokage (essa técnica parece funcionar muito bem em velhos…).

naruto-le-o-pergaminho-do-selamento.jpg

Logo que Naruto conseguiu o pergaminho, se escondeu na floresta e começou a ler a primeira técnica a ser ensinada por ele, e a treinar logo em seguida. A técnica era o Tajuu Kage Bunshin no Jutsu, uma forma extremamente evoluída do próprio Bunshin no Jutsu.

iruka-encontra-naruto.jpg

naruto-e-iruka.jpg

Após ser encontrado por Iruka na floresta, Naruto, todo desajeitado e exausto, diz que vai mostrar uma nova técnica para Iruka. Nesse momento acontece uma série de fatores que impede a demonstração de Naruto, inclusive, com Mizuki revelando um grande segredo que iria perseguir o garoto durante todo o resto da série, o fato dele ter a Kyuubi dentro de seu corpo. Muitas emoções ocorreram por esse episódio, mas o importante agora é frisar o pergaminho.

naruto-fica-nervoso-por-iruka.jpg

Naruto fica nervoso quando Iruka se feri para protegê-lo, enquanto Mizuki apenas gasta saliva tentando ofender e ludibriar o garoto. Nesse momento ele usa um pouquinho, um mínimo, do chakra da Kyuubi, e com isso faz o Tajuu Kage Bunshin no Jutsu (clone das sombras amplificado).

tajuu-kage-bunshin-no-jutsu.jpg

Com isso ele demonstra ter talento, algo que é notado mais a frente. Sim, Naruto não é um ninja imprestável, ele tem um talento nato, que será tratado mais adiante. Ele realiza um Kage Bunshin com centenas, talvez mais de mil, clones dele, e eram clones superiores aos clones do exame da academia. Aqui, eles são reais, não apenas ilusões, e podem bater no oponente. Mizuki diz que aquela técnica é uma técnica de alto nível, podendo ser usada apenas por Jounins. Somente o fato de Naruto conseguir fazer um único clone daqueles já é superior a fazer três ou quatro clones ilusões.

tajuu-kage-bunshin-no-jutsu-2.jpg

Ele fez um centenas de clones pois usou um pouco do chakra da Kyuubi, porém, ainda assim, sem usar o chakra da Kyuubi, ele demonstra, mais a frente, poder fazer 3, 4 ou até mais clones sem usar-se de chakra da Kyuubi. Logo, ele se superou incrivelmente com essa técnica, subindo a um nível que o colocava num patamar acima de seus colegas de academia.

naruto-sorridente-depois-de-bater-em-mizuki.jpg

Agora pergunto, o que tinha no pergaminho? O terceiro Hokage temia que Naruto conseguisse tirar a Kyuubi de seu corpo, ou controlá-la, usando-se dos jutsus do pergaminho. Provavelmente havia escrito nele o jutsu proibido que o quarto Hokage usou para selar a Kyuubi em Naruto, e foi dele, provavelmente, que o terceiro Hokage aprendeu a usar o Jutsu. Mas esse pergaminho poderia conter centenas de outras técnicas, entre elas, muitas das proibidas que o próprio Orochimaru usa (não contando, óbvio, com as técnicas que ele mesmo criou. Mas, além de conter essas técnicas, deve haver também um modo revolucionário de ensino, para poder transmitir ao Naruto uma habilidade tão superior à que ele não conseguia usar. Como eu disse, esse garoto tem talento, porém, mesmo com esse talento, para ele ter aprendido em poucas horas uma técnica de alto nível, o pergaminho deve ter dado alguma ajuda. Acredito que em algum momento esse pergaminho será usado no mangá/animê, e quando isso acontecer conheceremos os mistérios em torno dele…

Nenhum comentário: