segunda-feira, 3 de novembro de 2008

o ponto mais fraco de um hyuuga

o-ponto-fraco-dos-hyuuga.jpg

Nunca foi revelado se esse ponto fraco era realmente apenas de Neji ou de toda a família Hyuuga, porém, como dizem que Neji é o Hyuuga que mais recebem o dom da família (dito pelo pai dele, Hyuuga Hizashi), acredito que um ponto fraco seria o mesmo para toda a família. Falarei um pouco dele. Sabemos que Neji consegue ver atrás dele mesmo, como todo bom Hyuuga, e que sua visão seria de 360 graus. Porém, são 360 graus ESFÉRICOS e não CIRCULARES. Ou seja, Neji consegue enxergar todo um globo ao seu redor. Porém, ele possui um único ponto cego. Atrás da primeira vértebra torácica existe uma área onde ele não consegue enxergar.

olho-humano-lateral.jpg

Minha teoria é de que esse ponto cego corresponde a área de conexão cervosa do olho com o cérebro. Vejam a imagem. Em um ser humano normal a luz entra pela córnea, atravessando as lentes (lens) , invertendo a imagem e deixando-a de cabeça para baixo, e chegando ao fundo do olho, naquele círculo cheio de terminações nervosas.

olho-dos-hyuuga.jpg

Agora vejam o olho dos Hyuuga como funciona (na minha teoria). Cada linha colorida representa um raio de luz diferente vindo de outro ponto. Primeiramente a parte externa do globo ocular Hyuuga deve ser sensível à luz enquanto onda, pois seria impossível fisicamente fazer isso com a luz enquanto partícula. Ou seja, enquanto onda (ao invés dos fótons-partículas de luz), o olho Hyuuga consegue receber a luz mesmo quando ela não o atinge diretamente, e tem que atravessar o crânio. Em segundo lugar, o olho dos Hyuuga pode receber luz não apenas pela córnea, mas por todo o globo ocular. Além disso, a retina Hyuuga consegue refletir a luz perfeitamente dentro do globo, de forma a enviá-la sempre para o fundo, onde existem as terminações nervosas.

byakugan-assustador-de-neji.jpgolho-dos-hyuuga-2.jpg

Porém, também é provável, devido às rugas que vemos nos olhos dos Hyuuga quando eles ativam o Byakugan, que os olhos desse clã possuam mais de uma conexção nervosa. Assim, temos uma terminação nervosa no fundo dos olhos, como principal, e terminações nervosas menores, secundárias, ao redor de todo o olho. Minha teoria é de que o ponto cego dos Hyuuga está relacionado com a conexão nervosa no fundo de seus olhos. O único ponto onde não se poderia entrar luz de fora, pois estaria recebendo diretamente a luz que reflete por dentro do olho. A união desses dois pequenos pontos cegos no fundo de cada olho forma um ponto cego único nas costas. Sendo assim, então porque as outras terminações nervosas não são pontos cegos. primeiramente, porque são muito menores que o ponto no fundo do olho. Segundo, porque a conexão nervosa no fundo do olho é a de um humano normal, as pequenas conexões nervosas extras são de Hyuugas, adaptadas para receber a luz de maneira apropriada.

ponto-cego-dos-hyuuga.jpg

Em todo caso, esse pequeno ponto cego aumenta seu diâmetro à medida que se afasta do corpo do Hyuuga, tornando o ponto ainda mais mortal se bem utilizado pelo inimigo.

area-de-observacao-do-byakugan-de-neji.jpg

Ainda assim, o Byakugan dos Hyuuga prova ser, ainda, um doujutsu extremamente eficaz, podendo cobrir toda a área vista na imagem acima. E não é apenas isso, pois os Hyuuga podem ver, ainda, esse mesmo globo abaixo de seus pés, ou seja, o alcance faz eles verem debaixo da terra também, e o treino faz com que esse globo seja maior, pois o alcance tornou-se bem maior…

Nenhum comentário: