segunda-feira, 3 de novembro de 2008

o amor de sakura

o-amor-de-sakura.jpg

Muitos são os indícios durante o desenho em torno dos possíveis casais que podem se formar durante a história. Sabemos até agor, também, de muitos boatos sobre possíveis casais, gerados por fãs e seus anseios por ver alguns de seus personagens favoritos no desenho. Nascem, assim, casais como Shikamaru e Ino, Sakura e Lee, Ten Ten e Neji, e as vezes até os mais estranhos como Kakashi e Sakura, Kakuzu e Sakura, Karin(mangá) e Naruto, etc… Porém, eu prefiro falar dos casais mais prováveis que já deram demasiados sinais durante a história, como Sakura e Sasuke, Naruto e Sakura, Hinata e Naruto, Shikamaru e Temari, etc. O post de hoje, obviamente, é sobre a prova de amor de Sakura, por Sasuke.

sakura-sente-se-atras-de-sasuke-e-naruto.jpg

Independente de ser meu casal favorito, confesso, existem possibilidades de Sakura gostar realmente de Naruto, porém, o post de hoje irá falar apenas sobre esse casal, deixando outras possibilidades para posts futuros. Sou imparcial, logo, mesmo que meus favoritos sejam Sakura e Sasuke, não deixarei de falar das possibilidades de Sakura e Naruto.

naruto-sasuke-e-sakura.jpg

Pra começar, durante todo o desenho até a fase Shippuuden, Sakura se mostrou uma ninja fraca. Ela tem talento no controle de Chakra, mas não conhece nenhum bom jutsu para usar desse controle. Além disso, sua agilidade e força são inferiores a todos os membros de seu time, assim como sua criatividade para atacar, coragem, determinação, e todos os outros atributos que sobram em Naruto e Sasuke. De fato, o maior motivo, até então, para Sakura continuar a ser uma ninja, é seu desejo de estar perto de Sasuke.

sakura-triste.jpgsakura-triste-2.jpgsakura-triste-com-ino.jpg

Já pudemos ver, pelo passado de Sakura, que ela era uma garota muito triste, sozinha, e excluída de seu grupo social feminino. Foi sua amizade por Ino que a fez assumir uma postura diferente na vida, gerando mais força para ser uma ninja, e para ser uma mulher. Com a auto-confiança que Ino fez Sakura sentir, a mesma pôde se apaixonar por um garoto, Sasuke, e ainda ter coragem para contar para suas, então, amigas. Até esse ponto não há prova de amor. Sakura, assim como todas as outras ninjas femininas, estavam gostando do Sasuke, devido à sua popularidade. Com isso, Ino também gostava de Sasuke, e uma rivalidade nasceu entre ela e Sakura, a qual será abordada mais à frente.

shinobi-do-som-1.jpgshinobi-do-som-2.jpgshinobi-do-som-3.jpg

lagrimas-de-sakura-chuunin.jpgsakura-arremessa-kunais-2.jpgsakura-arremessa-kunais.jpg

Durante o exame Chuunin, veio a prova. Sakura precisou lutar sozinha para defender Sasuke e Naruto que, nessa ocasião, estavam desacordados. Mesmo sendo uma ninja muito fraca, e tendo visto Lee perder para os três Shinobis inimigos bem à sua frente, Sakura foi um exemplo de coragem, prostrando-se à frente de seu inimigo, e impedindo seu avanço contra seus dois amigos mas, até o momento, principalmente para defender Sasuke.

cabelo-preso-de-sakura.jpglagrimas-de-sakura-com-cabelo-preso.jpgninja-prende-o-cabelo-de-sakura.jpg
sakura-com-os-cabelos-presos.jpgsakura-pretende-cortar-os-cabelos.jpg
sakura-corta-seus-cabelos.jpg

Mas sua primeira prova verdadeira de seus sentimentos veio quando ela cortou seu cabelo. Sakura deixava o cabelo crescer, assim como Ino, pensando agradar ao Sasuke. Era uma arma feminina para conquistar o garoto, pois correu o boato de que ele gostava de garotas de cabelo comprido. Quando Sakura corta seus próprios cabelos, muito mais do que a perda de sensualidade, o risco de baixar novamente sua auto-estima, ou jogar fora o esforço tomado para deixar o cabelo crescer, tratando e cuidando dele para que ficasse macio e bem tratado… Sakura estaria, alí, perdendo a chance de ficar com Sasuke. Ou seja, Sakura estava abandonando sua antiga “eu” para absorver uma nova. Obviamente que ela não fez isso apenas pelo Sasuke, mas para defender o Naruto também. E mais, ela estava cansada de sentir-se inferior à eles. Ela queria estar ao nível deles. A questão seria: Por qual deles ela fez todo aquele esforço? Eu, pessoalmente, continuo acreditando que foi por Sasuke.

sakura-kawarimi-2.jpgsakura-kawarimi.jpgsakura-shinobi.jpg
sakura-ferindo-se-com-kunai.jpgsakura-mordendo-o-inimigo-2.jpgsakura-mordendo-o-inimigo.jpg

Sim, a perda de seu cabelo fez com que Sakura mudasse seu modo de pensar a partir daquele momento. A personagem amadureceu muito, e passo a enxergar com maior clareza o que seria importante e o que não seria. O sentimento dela se diferencia muito do de Ino, que temia interceder na luta por acreditar não ser capaz de fazer nada. Nem para defender o rapaz que ela supostamente amava. Ino, na verdade, só partiu para a luta por causa de Sakura, não pelo Sasuke. Embora uma já tenha brigado com a outra por causa do mesmo homem, ainda assim, o sentimento de amizade que Ino tinha por Sakura superou o sentimento de paixão que ela tinha pelo Sasuke.

ino-com-medo.jpgino-com-medo-2.jpgino-observa-parada.jpg
ino-surpresa.jpgino-defende-sakura.jpg

Finalizando essa hipótese mais que óbvia, cito uma das cenas que, para mim, foi mais emocionante, entre ela e Sasuke no animê. O momento que Sasuke parte de Konoha. Sakura têm provado seus sentimentos por Sasuke desde a luta de sobrevivência na floresta da morte. Agora, sua demonstração é ainda maior. No exame chuunin, seu sacrifício significou abandonar a possibilidade de ficar com seu amado para manter a segurança do mesmo. Agora, na despedida de Sasuke, Sakura demonstra novamente seu sentimento, acima dos outros.

os-pensamentos-de-sakura.jpgsakura-chora-para-sasuke.jpglagrimas-de-sakura.jpg

sakura-adormecida-no-banco.jpg

Enquanto os incentivos de Kakashi e de Naruto fossem para que Sasuke continuasse sua vida pacata em Konoha, com Sakura foi diferente. Ela entendia perfeitamente os sentimentos de Sasuke, a essa altura, e sabia que a pior coisa para ele seria abandonar os seus planos. Por isso, ao invés de tentar detê-lo, ela oferece comanhia. Ela propôs ir com ele para onde quer que ele fosse, em uma verdadeira declaração de seus sentimentos. Porém, Sasuke não á levou. Ele teve seus motivos, e serão abordados em posts futuros, porém, o importante, é saber que Sakura tentou até o último minuto ficar ao lado de Sasuke, mas não pôde, sendo barrada, apenas, por ele mesmo…

Nenhum comentário: