segunda-feira, 3 de novembro de 2008

jutsus pt 4 rasengan 2ª parte

rasengan-segunda-etapa.jpg

A segunda etapa para dominar o Rasengan, lembrando que são necessárias três, é muito mais difícil que a primeira.

Fica claro que já é de destaque de Naruto conseguir manipular o seu chakra ao ponto de fazer ele rodar da forma como rodou. Eu disse que seria uma tarefa fácil para Hyuugas, mas é uma tarefa muito difícil para qualquer outro shinobi, mesmo Uchihas com o Sharingan.

poder-de-naruto-nao-e-o-suficiente-para-estourar-a-esfera-de-ar.jpg

A próxima etapa é a força. Naruto agora tem que estourar uma bola mais resistente que a anterior, a qual está preenchida com ar e não água e, portanto, dificulta mais a pressão. Vimos no post anterior que a água pegava pressão à medida que girava, por conta própria, mas aqui, é mais difícil fazer o ar pegar pressão por circulação apenas. Notamos que Naruto, com a mesma técnica que fazia com a bexiga de água, aqui mal consegue deformar um pouco a esfera.

licao-numero-2-forca.jpg

Nessa etapa Naruto precisa fazer seu chakra se movimentar com força dentro da esfera, mesmo que seja descontrolado, contanto que exploda a bola em várias parte. O problema é que esse exercício requer enorme concentração e quantidade de Chakra. Essa etapa já é bem mais complicada para um shinobi do nível de um Hyuuga na área de controle de chakra.

usando-muito-de-seu-chakra-naruto-so-consegue.jpgfazer-um-pequeno-furo-na-bola.jpg

Naruto fez um furo na esfera de borracha com seu chakra expandido ao máximo que ele conseguiu. O problema é que Naruto liberou chakra de forma descontrolada, e parte do poder que era maior em um canto da bola do que em outro escapou fazendo um buraco na esfera.Também, o nível de concentração necessário para passar dessa etapa já é absurdamente alto.

jiraya-mostra-um-papel-sem-marca.jpgjiraya-mostra-um-papel-com-marca.jpg

O nível de concentração já era tão absurdamente alto que Jiraya precisou dar uma ajudinha a naruto. Observem o papel da esquerda. Nada chama a nossa atenção nesse papel, logo, nossa visão fica dispersa. Mas no papel da direita é diferente. Imediatamente vimos a marca desenhada no papel, direcionando nossa visão para ela.

marca-de-orientacao-para-o-sentido-anti-horario-de-naruto.jpgjiraya-mostra-possuir-a-mesma-marca-de-naruto.jpg

Jiraya faz essa marca na mão de Naruto para que ele consiga se concentrar na manipulação do chakra em sua mão. Jiraya ainda mostra que precisou do mesmo artifício para fazer o Rasengan. Isso não chega a ser uma trapaça, é uma técnica que aumenta a concentração.


Depois de muito esforço, Naruto consegue fazer a concentração de chakra da maneira correta, expandindo o chakra gigantesco dentro da bola para todos os lados, obrigando ela a estourar. Naruto domina assim a segunda etapa.

a-grande-explosao-de-seu-poder-arremessa-naruto-para-longe.jpg

Mas seu poder é tamanho que ele é arremessado longe. Continuação para a terceira etapa em post futuro…

Nenhum comentário: