segunda-feira, 3 de novembro de 2008

jutsus pt 3 rasengan 3ª parte

rasengan-terceira-etapa.jpg

A terceira e mais difícil etapa de um Rasengan

Essa etapa seria difícil até mesmo para ninjas com controle de chakra semelhante aos Hyuuga. Trata-se de uma etapa complexa, e não tem como treinar usando uma esfera artificial. Nessa etapa, o Shinobi deve manter a força obtida através da primeira etapa, e deve fazer com que a rotação atinja o estado perfeito de uma esfera, como fora aprendido na primeira etapa. Trata-se de uma tarefa muito difícil. Os shinobis para darem forma à um jutsu devem fazer os selos de mão, que trabalham guiando o fluxo de chakra de maneira tal que ele já sai moldado. No caso do Rasengan, não existem selos, e o Shinobi deve liberar chakra e manipular o mesmo com perfeição.

dano-que-rasengan-causa-no-segundo-estagio.jpgdano-que-rasengan-faz-no-segundo-estagio.jpg

Jiraya mostra a importância em dominar a terceira etapa.Na imagem da esquerda podemos ver um Rasengan no qual somente até a segunda etapa estaria concluída. Ele causa alguns danos onde acerta, porém, são danos superficiais, de forma que o chakra gasto para a técnica não vale à pena pelo dano. Já na imagem da esquerda há um dano feito por um Rasengan de terceira etapa. Com isso, o poder fica acumulado e destrói o que tiver no caminho sem se dispersar, como aconteceu no primeiro caso.


Naruto se esforçou muito para conseguir dominar essa terceira etapa, mas tudo que conseguia era aumentar a potência da segunda etapa. É completamente compreensível a dificuldade em dominar a técnica.

naruto-sacrifica-sua-mao.jpgnaruto-segura-com-forca-a-mao-de-kabuto.jpgnaruto-segura-kabuto-para-fazer-o-rasengan-com-o-kage-bunshin.jpg

Mas Naruto dominou a técnica por necessidade. Era muito difícil atingir o inimigo depois de fazer o Rasengan, então Naruto aproveitou que Kabuto estava atacando ele com uma Kunai e segurou sua mão (sacrificando a própria). Assim, Naruto segurou a mão de Kabuto, para que ele não fugisse de seu golpe. Como uma de suas mãos estava ocupada segurando a mão de Kabuto, Naruto precisou do seu Kage Bunshin para ajudar a fazer o Rasengan. Foi uma necessidade de acertar o Rasengan, não de conseguir fazer a terceira etapa. Mas o Kage Bunshin podia ajudar com duas mãos, ao contrário de Naruto que auxiliava seu Jutsu com uma mão. Assim, teria uma mão para cuidar da rotação e a outra para cuidar da potência do chakra.


Naruto, com isso consegue fazer o Rasengan perfeito, e atinge Kabuto com todo seu poder. Até hoje, Naruto usa o Kage bunshin para ajudar a fazer o Rasengan. Muitos dizem que Naruto criou um atalho para o Rasengan, e até hoje não aprendeu a usar direito. na verdade, Naruto criou um método melhor para se fazer o Rasengan, de maneira que possibilitasse evoluir ele adiante.A técnica de usar o Kage Bunshin foi uma forma evoluida de fazer o Rasengan, através da qual o Naruto pode se concentrar mais na luta, pois toda a concentração necessária para fazer o Rasengan vem de seu clone. Essa técnica prova a superioridade de Naruto e seu talento. E Naruto não tem talento?!

Nenhum comentário: