segunda-feira, 3 de novembro de 2008

jutsus pt 2 negi não possui chakrara no mesu

neji-nao-possui-chakra-no-mesu.jpg

Chakra no Mesu, é a técnica de fazer lâminas nas mãos usando o Chakra. Essa técnica é usada por Iriou Ninjas, como uma forma de bisturi. É usado para abrir a roupa do ferido, fazer incisões precisas e até cortar ossos. O primeiro a mostrar a técnica na história de Naruto foi Kabuto, e ele continua usando-a constantemente durante a história, mais para ataque do que para defesa.

kabuto-revela-ser-um-iriou-ninja.jpgneji-cortando-teias-com-seu-juuken.jpg

À esquerda Kabuto usando chakra no mesu. À direita, Neji cortando as teias de Kidoumaru. Pode haver a confusão por parte do público com relação à isso, pois Kidoumaru diz que as teias que ele arremessa têm a resistência de um cabo de aço. E Neji corta elas, sem parecer se esforçar tanto. A verdade, é que Neji não corta as teias.

Essas teias são compostas de somente dois elementos. O primeiro é fluido corporal de Kidoumaru. Vulgarmente falando, pode-se considerar cuspe de Kidoumaru. Para dar consistência à teia Kidoumaru aplica sistema de circulação de chakra dentro desse fluido. Ou seja, é o chakra que segura o fluido por dentro dele. E um ninja qualquer não conseguiria atacar o chakra pois ele estava dentro das teias.

neji-lanca-mais-um-juuken-em-naruto.jpg

Agora lembremos, o Juuken dos Hyuuga consegue atingir diretamente o chakra. Ele atravessa a pele, os músculos e os ossos, e tinge diretamente o chakra do oponente.

neji-corta-uma-a-uma-as-teias-que-kidoumaru-esta-usando-para-prende-lo.jpg

Portanto, aqui, Neji está usando o Juuken, e não o Chakra no mesu. Ele coloca o Juuken em torno da mão, na mesma forma como se faz com Chakra no Mesu, mas diferente, já que não se criam lâminas de Chakra. Com isso, Neji ataca o fluxo de chakra das teias, interrompendo-o. Quando ele interrompe o fluxo de chakra das teias, elas voltam a ser (vulgarmente falando) apenas cuspe. Neji não corta as teias, ele corta o fluido corporal de Kidoumaru.

neji-solta-se-das-teias-de-kidoumaru-com-o-juuken-saindo-de-todo-o-corpo.jpg

Quando ele expandiu seu chakra em torno de todo o corpo escapando da teia de Kidoumaru, ele não cortou as teias, ele atingiu o fluxo de chakra delas, interrompendo-o, de forma a fazer com que as teias simplesmente se soltassem…

neji-preparado-para-se-defender-de-naruto.jpg

Porém, não é completamente impossível pensar ou aceitar que Neji um dia conseguisse usar Chakra no mesu. Apenas uma suposição minha, mas, com Tsunade como hokage, é normal que, cada dia mais, haja treinamento para ninjas médicos, de forma que cada equipe ninja possa carregar seu ninja médico. Com isso, temos Sakura no seu time, Ino em seu time, Hinata, etc. O shinobi mais adequado a aprender ninjutsu médico no time do Gai seria o Neji, com controle perfeito de seu chakra… E imaginem, dominando o Byakugan, podendo enxergar dentro do oponente, Neji seria um excelente ninja médico.

Mas aos poucos desavisados, NÃO SE CONFUNDAM. Não é porque Neji veste branco no Shippuuden que ele vai ser um ninja médico. Isso é apenas uma suposição minha…

Nenhum comentário: