segunda-feira, 3 de novembro de 2008

jutsu pt 6 tayuya selo amaldiçoado nivel 2

tayuya-selo-nivel-2.jpg

Tayuya em selo nível 2. Há quem diga que ela ficou linda com esse selo liberado. Eu, pessoalmente, acredito que ela apenas está mais bonita que seus companheiros de equipe. Como eles, ela também se tornou um demônio. Mas antes de falar de seu selo em nível 2, vamos relembrar o selo em nível 1.

tayuya-se-prepara-para-tocar-sua-flauta-com-selo-nivel-1.jpg

Em seu selo nível um Tayuya ganha essas manchas pelo corpo. Devemos lembrar, ela é especialista em som. Obviamente, essas marcas não têm muito a ver com propagação sonora, através de ondas, porém, tem tudo a ver com estalidos sonoros causados por variações bruscas de efeitos sonoros. Da mesma forma como se essas marcas reproduzissem a forma como o som rebate e se propaga através de várias superfícies. Enfim, é apenas uma associação feita por mim, que pode estar errada, mas faz muito sentido.

tayuya-libera-selo-de-nivel-dois-para-resistir-ao-kagemane.jpg

Quando se transforma, seu cabelo fica maior, como de todos os seus companheiros, porém, com ela, é em escala significativamente menor. Nascem chifres em sua cabeça, e não apenas um ou dois, mas vários, situados em regiões específicas do crânio. Como eu havia dito nos posts anteriores, esses chifres, provavelmente, são a característica que o Selo em nível dois amplia. Em Sasuke, a marca que auxilia o Sharingan, em Jiroubou, as esferas nos ombros que dão mais força, em Kidoumaru, um terceiro olho para olhar à distância, em Sakon/Ukon, a capacidade de reconstruir o corpo com aquela carapaça, e em Tayuya, esses chifres. O que eles fazem? Na minha opinião servem para canalizar o som, de maneira a amplificar a capacidade acústica de Tayuya. Como eu disse, ela domina música, e ela mesma disse que é uma música de grande complexidade.

tayuya-tocando-a-flauta.jpg

Para se dominar uma música complexa, claro, além de dominar a técnica de tocar, ainda precisa ter um ouvido sensível para perceber cada detalhe da música que está tocando e a que vai tocar. Os chifres, no caso, servem para canalizar melhor o som de forma a auxiliar Tayuya a tocar sua flauta. De fato, ela fica muito mais ameaçadora com o selo, mas não adiantaria nada ela simplesmente liberar o selo se não sabemos como isso influi em sua capacidade de tocar. Com o Selo ela pôde muito bem amplificar essa capacidade…

tayuya-ataca-shikamaru-com-a-kunai-que-ele-mesmo-arremessou.jpg

Quando se transforma Tayuya fica mais agressiva. Grande parte da calma que ela mantém para tocar a flauta se perde perante o monstro que nasce na transformação. Percebemos também que quando ela está usando-se de força física seus chifres crescem, numa clara demonstração da adaptação do corpo para a situação. Provavelmente, com os chifres grandes, houve alguma modificação na massa muscular, e ela pôde ficar mais forte.

quando-tayuya-tenta-tocar-a-flauta-novamente-e-atingida-pelos-ventos-de-temari.jpg

Obviamente que Tayuya com esse selo ficou bem melhor que seus companheiros de equipe. Temos um bicho do mato (Jiroubou), e dois demônios (Sakon/Ukon e Kidoumaru). Com essa aparência obviamente que Tayuya ficou menos devil que seus companheiros, mas ela não ficou, como muitos dizem, mais linda. Mas, enfim, pode ser apenas questão de gosto…

Nenhum comentário: