segunda-feira, 3 de novembro de 2008

jutsu pt 10 Kage Bunshin, como funciona

kage-bunshin-como-funciona.jpg

Kage Bunshin, a primeira técnica realmente efetiva do universo de Naruto a aparecer na história. Trata-se de um jutsu de alto nível, classe kage, ou seja, é de nível para Hokages. O chamado Clone das sombras é, definitivamente, a técnica mais usada por Naruto. Muito pouco se sabe sobre essa técnica, mas se pode teorizar em torno dela. Aqui farei uma explicação breve de como funciona essa técnica, e explanarei minha teoria em torno dela também.

tajuu-kage-bunshin-no-jutsu.jpg

Kage Bunshin é a técnica que cria clones reais, ao invés de ilusões. Ou seja, fica claro que os Bunshins podem ser feitos desde a academia ninja, pois tratam-se de simples ilusões criadas a partir de chakra. Eles não podem ser tocados, e não podem tocar. Com isso, sabe-se o quão especial é o Kage Bunshin. Junto ao Kage Bunshin existem outras técnicas similares, como o Mizu Bunshin (clone de água) ou o Moku Bunshin (clone de madeira). O que essas técnicas possuem em comum? Simples, elas criam clones, e os clones possuem circulação de chakra, podendo ajudar em jutsus. Eles podem atacar e podem ser destruídos com um ataque.

tajuu-kage-bunshin-no-jutsu-2.jpgzabuza-mizu-bunshin-2.jpgkikkai-kawarimi-no-jutsu-3.jpg

Ou seja, tanto o Kage Bunshin quanto o clone de água, o clone de madeira, o clone de areia, o clone de argila e o clone de insetos possuem sistema circulatório de chakra, sendo cópias perfeitas, ou quase, dos corpos originais. Claro, kage Bunshin é superior aos outros tipos de bunshins, e eu vou explicar o porque. Todos os bunshins que possuem corpos físicos capazes de tocar e fazer jutsus precisam de um intermediário físico para serem feitos. Não são como os bunshins que usam só chakra e surgem do nada. O Mizu Bunshin é feito a partir de água. O clone de areia é feito a partir de areia, e assim por diante. É assim que eles constituem corpos físicos capazes de tocar e serem tocados, ao invés dos bunshins comuns.

sombra-que-encurrala-temari.jpg

Porém, qual vem a ser o meio intermediário para se fazerum Kage Bunshin? Se formos pensar pelo nome da técnica, diríamos que ela usa sombra, mas apenas isso não é o suficiente para provar nenhuma teoria. Vamos pensar no seguinte. Todos conhecemos a técnica de Shikamaru, de manipulação de sombras. Sabemos que, no mundo de Naruto, as sombras fazem parte da vida do ser humano, dividindo a alma com ele. A sombra pode tocar nas coisas, segurar coisas, se mover acima da superfície como se fosse um objeto físico como qualquer outro. Nunca foi dito que essa técnica é uma Kekkei Genkai da familia Nara. Foi dito que trata-se de uma técnica que somente é passada dentro da família Nara, não sendo, então, nenhuma Kekkei Genkai. Sendo assim, toda sombra de todo ser humano pode ser manipulada pelo mesmo, contanto que esse ser humano possua o mesmo QI que a família Nara, o que é muito difícil. Porque o mesmo QI que a família Nara? Simples, é por eles possuírem esse QI que eles conseguem controlar suas sombras a seu bel prazer.

kage-bunshin-de-naruto-usando-o-oculos.jpg

A questão agora é o Kage Bunshin. Acredito eu que ele não é feito exatamente de sombra, mas sim, do mesmo material que a sombra. Sendo a sombra diretamente ligada com o corpo original, a todo tempo (é o caso de como Shikamaru consegue controlar o corpo de seu oponente, pois sua sombra, mesmo que em volta do corpo do oponente, está o tempo todo ligada a seu corpo. Mas, supomos que uma pessoa não está com as pernas no chão. Que ela acabou de saltar. A sombra não está tocando nela, mas ainda está em contato com seu corpo. É assim que os Kage Bunshins sabem o que devem fazer sem perguntar ao seu original qual é o plano (no caso, quando ele é inventado na hora.). É assim que, quando um Kage Bunshin se desfaz, o original passa a ter o conhecimento do Kage Bunshin que se foi.

combo-de-kage-bunshin-2.jpg

Ou seja, o que vem a ser a fumaça que aparece quando se cria um kage bunshin, e que fica em seu lugar quando ele desaparece? Justamente o material que constinui a sombra, o qual ainda é desconhecido. Mas ele, com toda certeza, está diretamente ligado com a alma, mente e/ou chakra do oponente, pois é dessa fumaça, que gradualmente vai sumindo, que sai o conhecimento que volta para o seu original. Ou seja, tendo em mente a forma como a sombra pode se tornar física, e o comportamento do clone das sombras, deduzo que o kage Bunshin é feito do mesmo material que é feita sombra, porém, não da sombra em si, pois se fosse assim haveria um número limitado para Kage Bunshins, referente ao tamanho da sombra, e a mesma iria sair dos pés de Naruto quando ele executa a técnica, o que não acontece.

tajuu-kage-bunshin-no-jutsu-no-gaara.jpg

Isso só nos faz perceber o quanto o Kage Bunshin continua sendo uma técnica de nível alto, pois, evitentemente, não necessita de nenhum material junto ao shinobi para ser feito (como água ou areia), mas apenas de sua sombra. Ele é uma das técnicas mais especiais de Naruto…

Nenhum comentário: